quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Como ser o homem da CASA !


Como homens carregamos um fardo maior do que podemos e isto também diante de Deus,para o bem estar de nossas famílias e nossa Igreja. Nossa casa deve florescer sob uma liderança amorosa.

Pela graça de Deus você pode ser quem Deus chamou você para ser, fazer o que Deus chamou você para fazer e amar como Deus amou você.
Como homens , progrediremos a cada dia, até que possamos chegar a estatura de homem perfeito segundo o Apóstolo Paulo. Em vez de ficar emburrado; depressivo ou ser dominado pelo pecado, devemos Esforçar  e assumir a nossa posição.
Estas propostas que estarão sendo colocadas, provavelmente não têm sido muito frequentes na sua família, por isso você pode estar vivendo um processo de dor e frustração, mas ao colocá-los em prática, você assumirá a liderança de uma maneira amorosa como deve ser o Cabeça do Lar.
Aqui estão algumas dicas práticas para os homens esforçarem-se para levar sua família com amor:
1-No momento em que você colocou a aliança no altar do seu Matrimônio, você recebeu a unção de ser o Cabeça e líder espiritual da sua casa, portanto a humildade, a honestidade, o trabalho, o arrepender-se, o estudo e o louvor seja o modelo. Prega com a sua vida, que ela seja igual a sua Palavra, que você ensine e seja o modelo de piedade e humildade pela graça de Deus.
2-Que todos os membros da sua família tenham um exemplar da Bíblia, apropriado a sua idade. E que você seja o exemplo da leitura diária dentro da sua casa.
3-Tenha uma chave Bíblica, ou um dicionário bíblico, poderão ser boas ferramentas para ajudar no ensino das Escrituras. 2 Timóteo 3:16-17.
4-Alguém já disse, que deveríamos ter uma biblioteca no valor  igual do carro que temos na nossa garagem.
Leia bons livros com a sua esposa e incentive os demais a terem este hábito.
5- Entre no discipulado da Igreja...,dê o exemplo.
6-Através da Internet, baixe músicas, videos e ouça-os no seu carro, durante o trajeto .
7-Mantenha um registro de pedido de oração de cada membro da sua família e também de outras pessoas se possível. durante a semana, nas horas comuns da família como o jantar, aproveite para orar e ler uma parte da Bíblia juntos.
8-Ore por cada membro da sua família diariamente e deixa-os saber que você esta orando por eles.
9-Coloque uma mão sobre a cabeça de cada um de seus filhos todos os dias e ore por eles. então beija-os na cabeça e dê um abraço amoroso.
10-Ore com sua esposa todos os dias e lembre-se de incluir as razões porque você é grato a Deus, pela vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário