quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2013

O Casamento foi para o lixo.

                              "A mulher infiel virá abraçar um homem". Jeremias 31:22.
Pergunto se o casamento está preparado para as tempestades que a vida nos traz?
Neste inicio de ano, confesso que levei um susto, com relação as fragilidades que os casamentos estão se despedaçando. Criamos o curso Famílias Abençoadas, o ano de 2012, passaram 2900 pessoas pelo Departamento da Família, abordamos durante 13 semanas , temas específicos do dia dia de um casamento.
Deus é o  autor e abençoador da Família, e por isso não temos dúvida, de que ela permanece dentro do padrão estabelecido por Ele.
Todo casamento, ou pelo menos a maioria deles, começam com uma linda história de amor, muitos começaram na adolescência, outros casaram com o primeiro namorado(a), alguns demoraram mais a se decidir, mas optaram por realizarem as bodas e o desejo como falamos no final de cada cerimônia,...Que sejam felizes para Sempre.
Sabemos que as tempestades que a vida produz, como enfermidades, falta de dinheiro, dificuldades nos relacionamentos, influência de familiares, imaturidade e despreparo para assumir um casamento e suas obrigações, são circunstâncias que podem ser trabalhadas relacionamento a Dois.
Sabemos que Deus é o que edifica o Lar, por isso, a bíblia nos apresenta as ferramentas necessárias para edificação do mesmo. Deus colocou para que usássemos com sabedoria e que colheremos os resultados da maneira correta ou não; de acordo com as nossas escolhas.
Quando construí a minha casa há 12 anos atrás, o mestre de obras, me falou Pastor o preço do mal feito é o o mesmo do bem feito, no final da construção da obra, pude entender bem, o que ele estava me tentando dizer. O mal profissional(pedreiro) ele é capaz de pegar os melhores materiais e construir uma parede torta.
Assim também no Relacionamento Matrimonial.
Abaixo vai algumas dicas para construir um casamento a prova de divórcio.
1- Comece o dia declarando a Palavra de Deus, fale um versículo de vitória para cada membro da sua família. Use o manual legado a nós por Deus. A Bíblia. Escolha viver em Paz. O Apostolo Paulo declara em Romanos ..".Dependendo de vós tende paz com todos."Rm 12:18
2- Sirva como modelo para sua família, ou seja, aquilo que você ensina, você também vive.Quantas vezes esperamos mais dos nossos cônjuges do que estamos dispostos a dar! Não é fácil submeter a nossa vontade para o nosso cônjuge, mas este amor é sacrificial, não é egoísta. I CORINTIOS 13:5.
3-ESCOLHA UM COMPORTAMENTO QUE VOCÊ PRECISA MUDAR E PEÇA AO SEU CÔNJUGE QUE O AJUDE NISTO. Não tente mudá-lo(a) , se há alguma mudança a ser feita, é responsabilidade de Deus, o fato dele te procurar PARA PEDIR AJUDA, JÁ É UM SINAL DE QUE DEUS ESTÁ MOVENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário