quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LEI DA SEMEADURA



Morangos ou limão?


Corações são como vastos campos de terra fértil, que ao longo de nossas vidas vão recebendo sementes de todos os tipos, por onde passamos de pessoas amadas ou não, entretanto as sementes de maior potencial para germinar geralmente são de semeadores a quem amamos. Familiares, amigos, cônjuges, pais, filhos, avós...
Algumas sementes são de árvores frutíferas, vistosas, belas, de frutos doces e saborosos. Já outras sementes são de arbustos espinhosos, de ervas daninhas, de pequenas árvores infrutíferas, ressequidas, feias e algumas até de arvores de frutos amargos ou azedos.
Nem sempre somos ou fomos capazes de escolher a semeadura que recebemos ao longo de nossas vidas. Por muitas vezes nossos pais, cônjuges ou qualquer outra pessoa a quem amamos, semearam as sementes erradas em nós. Talvez de palavras ásperas, ofensivas, palavras de derrota ou até mesmos de agressões e opressões.
Nem sempre fomos capazes de escolher todos os caminhos pelos quais tivemos de passar ou as marcas que ficaram impressas em nós.
Algumas pessoas carregam consigo sementes as quais cuida tão bem, zela, observa e aprecia. E nem sempre esta é a semente que deveria receber sua atenção. Muitas pessoas carregam em suas mãos por anos a finco, sementes de rancor, de ciúmes, de ressentimentos do passado.
Cedo ou tarde as sementes que carrego comigo irão germinar, botar e crescer. Com algumas sementes teremos resultados inesperados.
Talvez não pude escolher as sementes que foram semeadas em meu coração pelos meus amados, mas, entretanto, posso escolher quais sementes irei cultivar e quais irei lançar fora.
Escolha as sementes do riso, da alegria, do amor, do carinho. Cuide delas e limpe o terreno aonde estas serão cultivadas. Arranque a erva daninha do ciúme, corte os arbustos espinhosos do rancor e da magoa, estes podem sufocar seu coração; derrube as árvores baixinhas e feias do ódio e do ressentimento, estas têm frutos amargos como fel.
E vá alem do esperado, algumas sementes não são para serem semeadas em nossos corações, algumas devem ser semeadas no coração daqueles a quem amamos. Estas são as sementes do sorriso, da paciência, do amor, das palavras doces, são todas sementes que poderão gerar árvores frondosas de frutos doces como mel.
Comece a recolher as sementes más e lance-as fora, atire-as ao mar do esquecimento onde as ondas do perdão irão levá-las para longe.
Selecione, cuide e semeie as boas sementes, pois algo é certo, cedo ou tarde terei de comer os seus frutos!

" Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore" Mateus 12:33


Departamento da Família
(62)3240-4900


Nenhum comentário:

Postar um comentário