quinta-feira, 3 de março de 2011

Ana descobriu a Fonte de Plena Alegria.

1 Samuel 1:8-10 - “Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha”.



O momento da decisão na vida desta mulher, começa a partir do “...Então...”.

Muitos de nós já tivemos decisões importantes adiadas nas nossas vidas, depois do “Então..”exemplo.

“Então na Segunda-feira vou começar a minha dieta...; então não passará da próxima semana a nossa conversa”,etc. assim por diante .

Ana sabia que era amada pelo seu marido, sua estima porém era baixa, apesar de todo conforto e carinho que havia no seu Lar, ela não poderia ter uma das maiores alegrias que o seu coração desejava, o texto relata que Ana era estéril.

Tenho conhecido muitas mulheres que vivem situações semelhantes a dela, Deus colocou no nosso coração a missão da maternidade, ela é bela e singela e penso eu a que mais assemelha ao Amor que Deus demonstrou dando-nos o seu filho Jesus como nosso Salvador.

O que podemos aprender com esta situação?

Ana foi buscar a solução do seu problema no altar de Deus e no livro de Salmos , o rei Davi, declara que no altar de Deus é onde encontramos a plena alegria.

Ela poderia ficar lamentando a vida toda pela sua infertilidade, porém, o seu coração encheu-se de esperança e entendeu que estar na presença do Senhor, uma nova fonte de alegria poderia brotar no meio de todo o deserto emocional que ela se encontrava,.

A sua fé gerou a resposta que tanto desejava, a sua oração foi ouvida, no altar de Deus , Ana recebeu o seu pedido, foi embora todo desconforto e a Palavra de tornar-se uma alegre mãe de filhos tornou-se realidade, o primeiro chamou-se Samuel ( dádiva de Deus) e depois ela concebeu mais três filhos e duas filhas( 1 Sm 2:21).

Quero desafiar aos pais e mães que lêem este artigo, que possamos após os nossos “ Então...” buscar no altar de Deus a nossa fonte de plena alegria.

Bispos Arnaldo e Jô

Twitter.com@bparnaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário