quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TESTEMUNHO: Restauração do Casamento.





Nos casamos em Janeiro de 2007, nosso casamento era normal, como outros.No entanto, as discursões e brigas começaram a acontecer com mais frequência e intensidade.Por coisas banais discutíamos e ficávamos sem nos falar,nos tocar, nos olhar, éramos como estranhos. Festinhas com bebidas alcoólicas eram frequentes participarmos.Eu (Robson) bebia muito e ainda fumava, minha esposa sempre me repreendia por controle, por querer o melhor para nós.Eu não aceitava.Tentávamos com conversas,nada.Tentávamos com promessas, e nada. Ela tentava sempre , e eu nada.Ela sempre foi mais voltada à religião a eu, sempre conheceu mais a palavra e com isso me chamava para irmos a uma igreja, e eu nada. Fomos a alguns cultos, encontros de casais, em vão. O fim chegou de uma maneira tão banal, de um jeito tão fútil resultante de um bate-boca.
Decidimos colocar um fim em nosso casamento, e eu saí de casa.Durante o tempo em que fiquei distante, fiz uso de muita bebida alcoólica e cigarros.Gastava todo o dinheiro que possuía e até mesmo o que eu não tinha.Vagava bêbado no carro pela cidade, correndo risco de ser preso e, o pior, causar algum acidente de trânsito.Ela passou a me ligar para resolvermos a questão do divórcio, eu particularmente não queria, mesmo já vivendo da forma que estava, mas ela insistia em divorciar, pois acreditava que não dávamos certo mais.
Então marcamos no cartório a primeira vez - não deu certo:faltara documentos.Eu queria fazer com que ela desistisse do divórcio, dizendo que não tinha dado certo , porque de fato não era para nos separar.Remarcamos pela segunda vez - não deu certo: o advogado não compareceu. Na terceira vez houve o divórcio. Nesta fase já nos falávamos com mais frequência sobre nós, o que poderia ter sido e que não foi, erros e erros, erros e acertos.Numa dessas conversas decidimos irmos a uma igreja a Fonte da Vida. Fomos, e lá o que o pastor pregou serviu perfeitamente para nós, em particular a mim , pois era eu o grande causador de tudo.Chorei, lamentei, arrependi.E vi que o problema era comigo , principalmente no campo espiritual onde forças do mal usavam minhas forças para destruir-me, para matar meu casamento, para roubar minha paz, minha felicidade, me afastar cada vez mais de Deus, afundando-me num poço profundo e levando comigo tudo que era de bom.
Mais Deus tem promessas para nós, tem o melhor para cada um de nós dentro do tempo dele.
À partir do primeiro contato com a Fonte da Vida - Regional Parque Ateneu decidi por um fim na minha história, abandonei o tabagismo, larguei as bebidas alcoólicas e festas mundanas, dediquei-me a um compromisso de participar dos cultos de libertação, onde minha esposa, na época ex-esposa, me acompanhou mesmo separados.De imediato nos falaram sobre o curso Famílias Abençoadas e começamos a fazer o curso(ainda separados), onde aprendemos muito, eu (Robson) particularmente, aprendi coisas que se as praticassem outrora muitos problemas nunca teriam ocorrido, e se ocorressem a solução viria facilmente.Paralelo ao curso fizemos o MD1,concluído recentemente.Hoje temos um compromisso com Deus e com a igreja.Depois de alguns dias de curso Familias Abençoadas, nos casamos legalmente de novo.Toda a nossa história aconteceu em apenas três semanas:separação de corpos=divórcio=igreja=nova união(somente a legalidade do casamento demorou um pouco mais, mas já estávamos juntos.)
Tudo de ruim ficou para trás, coisas novas surgiram em nossas vidas, coisas abençoadas acontecem em nosso casamento, o Espírito Santo se faz presente em nós e graças a Deus hoje vivemos bem e extremamente feliz.
Hoje nossas vidas, nosso casamento, enfim tudo , está nas mãos de Deus.


Robson e Carina.

Um comentário:

  1. Gostaria que orassem por minha familia... Estou separada a quase 5 meses e esta semana de forma arrebatadora descobri que aindo o amo... porem ele está com outra mulher.
    Me ajudem a orar pela minha familia. Temos uma filha de 4 anos que está sofrendo muito com isso.

    ResponderExcluir